Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola projecta mundial com jogadores "Europeus"

Silva Cacuti - 04 de Março, 2019

Fernando Fall treina com caras novas

Fotografia: DOMINGOS CADNCIA | EDIES NOVEMBRO

João Pinto \"Mustang\", Humberto Mendes \"Big\" e Martin Payero podem ser as novidades no treino de hoje, da Selecção Nacional, que projecta o apuramento para a elite do Campeonato Mundial, aprazado para os dias 8 a 10 do corrente.
Os jogadores são os primeiros de cinco, que actuam na Europa e têm chegada prevista para a manhã de hoje, devem participar no treino do período da tarde. Mustang vem do Sporting Clube de Portugal, Big vem do Noia de Espanha, ao passo que Payero joga no Liceo de la Corunha.
Segundo fonte da Federação Angolana de Patinagem (FAP), André Centeno e Francisco Veludo, que jogam em equipas italianas, chegam à noite e amanhã podem apresentar-se aos treinos.
O local do \"apronto\" de hoje, é uma incógnita, está dependente da disponibilização do pavilhão do Kilamba,  pela empresa gestora e o Ministério da Juventude e Desportos. A sala apresenta problemas técnicos, para a implantação de tabelas. Segundo apuramos, houve uma deslocação no piso e os \"encaixes\" das tabelas ficaram fechados, pelo que a gestão do recinto e o Ministério chamaram técnicos da empresa construtora do pavilhão, para resolver o assunto. Hoje, é o dia prometido, para que a infra-estrutura esteja disponível e sem problemas técnicos.
A equipa efectuou no sábado um jogo treino, diante do Petro de Luanda, que pode ter servido ao treinador Fernando Fallé, para tirar dúvidas sobre a matéria- prima com que vai trabalhar, no campeonato africano, uma vez que tem de efectuar uma última triagem ao grupo. Com a integração dos \"europeus\", Fallé tem 15 atletas e precisa de ter dez para a competição.
Angola e Moçambique discutem a hegemonia da especialidade, no continente. No último campeonato do mundo Angola , quedou-se na quinta posição.