Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola recebe selecção nigeriana em Setembro

Rosa Napole?o - 10 de Agosto, 2017

As equipas de judo de Luanda e não só já estão em preparação para receber a selecção nigeriana.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Federação Angolana de Judo vai receber em Setembro a visita da equipa técnica e da Selecção Nacional de Judo da Nigéria. A convite da instituição do país, a vinda da delegação nigeriana enquadra-se nas relações entre as duas homólogas. Em declarações ao Jornal dos Desportos, o presidente da Federação Angolana de Judo, Paulo Nzinga, aclarou a importância da visita ao nosso país.

\"A Nigéria reconhece os feitos do judo nacional. Por isso, decidiu vir constatar o estado da modalidade e trocar experiência com a selecção angolana. Vai ser uma mais-valia para Angola. Vamos colocar os nossos atletas a competir com aquela selecção que carrega bastante experiência. Creio que, além dos atletas, os agentes do judo nacional também se vão beneficiar com os conselhos que vamos receber deles\", disse.

Paulo Nzinga explica que a instituição está a trabalhar na criação dos meios para receber os visitantes, uma vez que devem permanecer no país por alguns dias. \"Estamos a ver os meios para receber a delegação. A Federação Angolana não vai trabalhar sozinha, mas vai ter a ajuda do Governo da Nigéria e a embaixada nigeriana em Angola, que vão cobrir grande parte das despesas\", perspectivou. As equipas de judo de Luanda e não só já estão em preparação para receber a selecção nigeriana.
RN