Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola soma mais medalhas no Zonal das Ilhas Maurícias

Rosa Panzo - 23 de Abril, 2016

Selecção Nacional de Natação por idades, soma agora 17 medalhas

Fotografia: Jornal dos Desportos

 A faltar um dia para o encerramento do Campeonato Africano da Zona IV, a Selecção Nacional de Natação por idades,  soma agora  17  medalhas,  sete são  de ouro, quarto de prata  e seis de bronze, conquistadas nas provas que decorrem desde o dia 20 deste mês, na Piscina Olímpica de Serge Alfred Swimming Poolque, nas Ilhas Maurícias.

Nas provas de ontem, Angola subiu ao pódio por intermédio de Ana Nóbrega, que conquistou a medalha de ouro, na prova dos 100m mariposa, com o tempo1min.06s.12.

Em masculino, na série dos 400m livres, Pedro Pinotes foi superado pelo moçambicano Igor Magno e terminou na segunda posição, com a medalha de prata, com a marca de 4min.05s.26.  Na distancia dos 100m mariposa, o nadador Daniel Francisco conquistou a medalha de bronze, ao fazer o tempo de 1min.01s.00.

Ainda na vertente das medalhas, Ana Nóbrega conquistou ouro na prova dos 200 livres, com a marca de 2min.11s.41, na mesma prova ,Pedro Pinotes conseguiu a prata, ao fazer 1min.54s.89. Nos 50m mariposa conquistaram o ouro, o nadador Daniel Francisco, com 26s.95, e Ana Nóbrega, com 29s.73, ao passo que Lia Lima alcançou a medalha de prata, com 31s.28.

Na prova de estafeta masculino 4 x100 livres,  Angola conseguiu o bronze, com os nadadores Pedro Pinotes, Mário Everdosa, Márcio Fernandes e Daniel Francisco, 4.min26s.28

Na estafeta feminina absoluto, a selecção conseguiu a medalha de bronze  na prova dos  4X100 livres, ao fazer o tempo de 4.min 26s.28 (Catarina Sousa, Maria Cipci, Ana Nóbrega e Nayara Ribeiro.

Na classificação provisória, Angola é a actual vice - campeã da zona IV encontra-se na sexta posição, ao passo que os sul-africanos campeões da zona, ocupam a quinta posição. Os anfitriões lideram a prova, seguidos da Zâmbia , em terceiro lugar está o Zimbabwe, na quarta posição o Kenia, em quinto está a África do Sul e Angola na sexta posição.