Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola troca Rio por Mundial'2016

Rosa Panzo - 11 de Maio, 2016

Angola troca Rio por Mundial'2016

Fotografia: Jornal dos Desportos

O sonho de Angola marcar presença pela segunda vez nos Jogos Olímpicos ficou adiada com a conquista da medalha de bronze no Continental Cup, decorrido na cidade de Tunis, capital da Tunísia. As duplas lideradas por Morais de Abreu perderam nas meias -finais diante dos anfitriões, no golden match (set de ouro), por 2 sets a 1

Com o adiamento de sonho do  Rio'2016, as  duplas Ednem Sequeira-Márcio Sequeira e Edson Figueiredo-Morais Abreu regressam ao país com o visto de acesso ao Campeonato do Mundo a realizar-se na Rússia, a última porta de acesso ao Brasil.Em declarações ao Jornal dos Desportos, Morais Abreu manifestou inquietação com a qualificação do país. O seleccionador mostrou-se céptico quanto à participação do país no Mundial face à situação financeira actual.

"Temos a Taça do Mundo à vista, mas vai ser mais complicado para a nossa delegação. Foi difícil chegar a Tunes. Agora, imagine ir a Rússia!", disse com cepticismo.Até ao momento, reza a história do voleibol nacional que Emanuel Fernandes "Manucho" e Morais Abreu foram os primeiros angolanos a erguerem a bandeira nos Jogos Olímpicos de Beijing em 2008 .