Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angolana Kariana Neto conquista ouro no Mundial

Joo Francisco - 22 de Abril, 2019

Fotografia: Eduardo Pedro | EDIES NOVEMBRO

O xadrezista Joelson Ricardo, da Escola Macovi Sport Club, conquistou ontem, o zonal A, ao derrotar, por tempo, Jeovani Santos, na nona e ultima jornada da prova, que decorreu nas instalações da Federação Angolana de Xadrez (Fax), com vinte e quatro concorrentes.
O zonal \" A\" , é a preliminar de Luanda, que qualifica, todos os anos, desde os anos 80 , os xadrezista da zona principal da FAX, as finalíssimas do Campeonato Nacional Individual absoluto, este ano marcado para o próximo mês de Maio, no Sumbe, capital da província do Cuanza Sul.
Ao vencedor do Zonal A, Joelson Ricardo, que terminou a prova com 6,5 pontos em 9 possíveis, juntam-se se outros quatro(4), nomeadamente, Jeovani Santos, Edvanio Domingos, ambos do 1o de Agosto, Josemar Cabingano, do Progresso do Sambizanga, todos com 6 pontos, e Antonio Paim do Núcleo do Prenda com 5,5 pontos.
Também terminaram com 5,5 , Jesus Pimentel e Pedro Moura, ambos do Atélico Sport Aviação ( ASA), a espera de uma \" desistência \" qualquer, para poderem participar na finalíssima.