Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angolana Antónia Faia compete na Mongólia

07 de Julho, 2013

Faia promete brilhar num torneio onde estarão as melhores judocas do mundo

Fotografia: Jornal dos Desportos

 A informação foi avançada à Angop, em Luanda, pela própria judoca, do Santos FC, cuja viagem está marcada para terça-feira. Nesta prova, que consta do calendário da federação internacional da modalidade, participarão mais de 20 lutadores dos cinco continentes.

 Faia referiu ser uma competição difícil, pelo que vai apenas procurar ganhar experiência e melhorar os níveis competitivos para que possa aparecer em boa forma no campeonato do mundo, de 26 de Agosto a 1 de Setembro, na cidade do Rio de Janeiro.

 Depois da Mongólia, a atleta continuará a sua preparação na Rússia, onde nos dias 20 e 21 compete no Grand Slam de Moscovo. Além de competir nestes dois países, a angolana vai efectuar um micro-estágio, devendo ser acompanhada de um técnico do Centro de Alto Rendimento da Tunísia, patrocinado pelo órgão reitor do judo a nível do mundo.

 Convidada pela federação de judo da Mongólia, Faia compete na categoria de menos de 70 quilogramas e entre os seus feitos constam medalhas de ouro nos Jogos da Lusofonia de 2009, em Portugal, e campeonato africano de 2010, nos Camarões, e prata no africano de Moçambique este ano, além do bronze no mundial de 2004, na China, e na Taça do Mundo da Roménia, em 2012.