Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angolana conquista segundo lugar no mundial

07 de Maio, 2017

O país tem dado mostra a nível desta modalidade, sendo tricampeão mundial na categoria de pesca desportiva ao Corrico de Alto Mar (África do Sul'2008), (Brasil'2014) (Angola'2015).

Fotografia: Jornal dos Desportos

A angolana Luena Amaro tornou-se na segunda melhor pescadora do mundo entre 256 concorrentes durante o Campeonato Mundial de Pesca \"BIG FISHING\", disputado na Costa Rica.

Em entrevista à rádio Luanda Antena Comercial (LAC), a vice campeã mundial de pesca reconheceu que não estava à espera da conquista, mas afirmou ser gratificante ocupar o segundo lugar do pódio.

Luena Amaro explicou ainda que a presença neste mundial deveu-se a um torneio de apuramento realizado em Portugal. Decorrido de 24 a 27 de Abril passado, Angola participou na competição com duas equipas:

“Angola 2016 National Championship” e “Tavira offshore Classic 2016-Marlin fish”, que ficaram em 10º e 19º na classificação geral por equipas, respectivamente. O país tem dado mostra a nível desta modalidade, sendo tricampeão mundial na categoria de pesca desportiva ao Corrico de Alto Mar (África do Sul\'2008), (Brasil\'2014) (Angola\'2015).