Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angolanas reforam quadro tcnico

Rosa Napoleo - 17 de Setembro, 2018

A mais recente colheita aconteceu nas terras de Fara, onde conquistou um total de 60 medalhas

Fotografia: Vigas da Purificao | Edies Novembro

As ginastas Alice Tomás e Sofia Higino, ambas do Sporting de Benguela, encontram-se desde a última semana em Moçambique a participar de um curso para treinadores. A formação tem a duração de dez dias. As duas melhores atletas angolanas da actualidade foram indicadas pela Federação Angolana de Ginástica para integrarem, num futuro próximo, o leque dos treinadores nacionais. 
Alice Tomás e Sofia Higina conquistaram os corações dos angolanos e a confiança da equipa técnica pelos títulos e medalhas alcançados. Integradas na selecção nacional, as duas vão igualmente representar o país nos Jogos Olímpicos da Juventude  a serem disputados de 6 a 8 de Outubro próximo em Buenos Aires, Argentina.
\"União, muita garra e humildade\". Foram as palavras encontradas no \'discurso\' recente das atletas, quando abordaram as presenças em terras do tango.
\"Vamos competir com atletas do topo mundial, logo, o esforço vai ser a dobrar. Os Jogos vão exigir da nossa parte maior concentração e uma preparação mais detalhada. O Centro de Alto Rendimento dá-nos as condições necessárias\", disseram.
A selecção nacional de ginástica é \"dona\" de um rico histórico em África. É a terceira potência do continente, depois da África do Sul e do Egipto. Angola conserva uma galeria recheada de medalhas. A mais recente colheita aconteceu nas terras de Faraó, onde conquistou um total de 60 medalhas.
Em 2016, na Namíbia, o conjunto nacional obteve 46 medalhas.