Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angolano concorre a membro executivo

16 de Novembro, 2013

Leonel da Rocha Pinto, concorre a membro do órgão executivo do Comité Paralímpico Internacional

Fotografia: Jornal dos Desportos

O angolano é um dos concorrentes a duas vagas africanas, na “corrida” das quais estão ainda outros quatro representantes do continente, de acordo com uma nota do CPA a que a Angop teve acesso.

Trata-se dos presidentes dos comités paralímpicos do Togo, Abass Djobo, da Nigéria Monday Emoghvwe, da Tunísia Ali Harzallah, e do Quénia, Jairus Mogalo.

No geral, participarão nas eleições a membros do Comité Executivo do IPC 25 candidatos de cinco continentes, para 10 vagas no total. Além dos africanos, estarão presentes concorrentes da Europa, América, Ásia e Oceânia.

No conclave serão igualmente realizadas eleições para os cargos de presidente e vice-presidente do Comité Paralímpico Internacional. No primeiro caso, o inglês Philip Craven, a concorrer à sua própria sucessão, tem como adversário o seu compatriota Alan Dickson.

O presidente do Comité Paralímpico do Brasil, Andrew Parson, além de concorrer para um lugar no órgão executivo, é candidato a uma das vagas de vice-presidente do IPC, tendo como adversário o norte-americano Ann Cody.