Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angolano favorito eleio de membro executivo do IPC

24 de Novembro, 2013

Leonel da Rocha Pinto ( esquerda) conta com o apoio da maior parte dos pases africanos segundo Antnio da Luz ( direita)

Fotografia: Jornal dos Desportos

Opresidente do Comité Paralímpico Angolano e Africano, Leonel da Rocha Pinto, é o principal favorito à eleição de membro da Comissão Executiva do Comité Paralímpico Internacional (IPC), prevista para hoje à tarde na Grécia.

Leonel da Rocha Pinto tem a oposição de mais cinco candidatos africanos mas conta com o apoio da maior parte dos países do continente. O trabalho desenvolvido em Angola pelo órgão dirigido por Leonel da Rocha Pinto, a nível do desporto adaptado, como meio de inclusão social tem merecido o aplauso da maior parte dos dirigentes africanos que vão marcar presença na eleição de hoje.

De acordo com o secretário-geral do Comité Paralímpico Angolano, momentos antes da sua partida para a Grécia, o trabalho desenvolvido por Leonel da Rocha Pinto a nível do continente também tem deixado satisfeitos os países africanos.

“Desde que assumiu a presidência do Comité Paralímpico Africano houve grandes mudanças e os países estão satisfeitos com o trabalho que estamos a desenvolver. Por isso, não tenho qualquer dúvida que a eleição do presidente Leonel da Rocha Pinto para membro da Comissão Executiva do Comité Paralímpico Internacional deve ser um facto consumado”, assegurou.

Os concorrentes, entre os quais cinco africanos (Leonel da Rocha Pinto, de Angola, Jairus Mogalo, do Quénia, Ali Harzallah, da Tunísia, Abass Bem Djobo, do Togo e Monday Emoghvwe, da Nigéria) mais 30 de outros continentes, vão disputar dez vagas, reservadas à Comissão Executiva. Os ingleses Philip Lee Craven e Alan David James Dickson concorrem à presidência do Comité Paralímpico Internacional.