Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angolano eleito vice-presidente da CANA

28 de Junho, 2018

Mrio Fernandes eleito vice-presidente

Fotografia: Edies Novembro

O presidente de direcção da Federação Angolana de Natação (FAN), Mário Fernandes, foi eleito, por unanimidade, vice-presidente para a Zona IV, no Congresso da Confederação Africana (CANA), realizado a 24 do corrente em Joanesburgo, África do Sul. Antes, exerceu as funções de membro do boureau da CANA para o ciclo 2016-2020, cargo para o qual havia sido eleito no ano passado, no Congresso realizado em Bloemfontein, África do Sul.
Ana Lima, a vice-presidente da FAN, mantém as funções no boureau da CANA. A dirigente angolana também foi eleita por unanimidade no mesmo Congresso.
Continuam a exercer as funções na CANA, os angolanos Joaquim Pestana, vice-presidente do Comité de Masters, Osvaldo Morais, membro do Comité Técnico de Natação, e Savarino Pereira, no Comité Médico.
Joaquim Pestana e Osvaldo Morais têm também um mandato até 31 de Dezembro de 2020, como juízes oficiais da FINA (swimming officials).
A conquista de 22 medalhas (12 de ouro, oito de prata e duas de bronze) na 16ª edição do Campeonato Africano da Zona IV, que se disputou em Lilongwe, Malawi, mereceu destaque no encontro dos dirigentes da natação africana.  Angola melhorou oito lugares, em relação ao zonal 2017, que decorreu em Bulawato, Zimbabwe, onde ocupou a 12ª posição.