Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angolano forma em Cabo verde

10 de Novembro, 2013

José Armando Sayovo é um dos atletas que passou pelas mãos do técnico José Manuel actualmente coordenador de atletismo do CPA

Fotografia: Jornal dos Desportos

O prelector viaja dia 29 de Dezembro para Cabo Verde, onde trabalha durante 15 dias, de acordo com o secretário-geral do Comité Paralímpico daquele país, Osvaldo Mascarenha.

O dirigente, que esteve em Luanda por ocasião do Quarto Afrobasket em cadeira de rodas, explicou que o convite se deve à necessidade de elevar a qualidade de treino das equipas cabo-verdianas.

José Manuel vai desempenhar ainda as funções de assessor técnico na São Silvestre de Cabo Verde, no âmbito da participação inédita do desporto adaptado nesta prova, que vai contar com atletas angolanos.Bacharel em motricidade humana, José Manuel é treinador de atletismo adaptado desde 1996, orientando os escalões de formação do Petro Atlético de Luanda desde 1992.

Tem o curso de nível I da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e é responsável pelos feitos do atletismo adaptado em Angola, destacando-se as medalhas de ouro conquistadas por José Sayovo nos Jogos Paralímpicos de Atenas em 2004 (100, 200 e 400 metros), de Pequim (três de prata) e de Londres 2012, uma de ouro e outra de bronze.