Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angolano "joga" em Madrid

Paulo Caculo - 07 de Novembro, 2013

Adão Costa posou para a fotografia ao lado do presidente Enrique Cerezo do Atlético de Madrid

Fotografia: Jornal dos Desportos

Angola pode ter, nos próximos tempos, mais futebolistas angolanos a evoluírem na principal Liga Espanhola. O agente angolano de jogadores, Adão Costa, aproveita a estada em Madrid, para negociar com o Atlético local a possibilidade de assegurar a transferência de atletas nacionais para o futebol espanhol.

Desde a passada sexta-feira em Espanha, o agente internacional de futebolistas já manteve um contacto com o presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, com quem acaba de assinar um protocolo de cooperação, cujo principal objectivo visa permitir a inscrição de jogadores angolanos no clube espanhol ou a formação de técnicos nacionais por intermédio de estágios.

O empresário angolano de futebolistas foi uma das figuras convidadas por Enrique Cerezo a assistir, no passado fim-de-semana, à vitória (2-0) do Atlético de Madrid sobre o Atlético de Bilbao, em jogo referente à 12ª jornada da Liga Espanhola.

CRISTIANO RONALDO
Humilhado por Bukaneros

Cristiano Ronaldo acertou uma bola na cara de uma menina adepta da equipa do Rayo Vallecano, no jogo com o Real Madrid, no último sábado. A manifestação de dor não passou despercebida junto do jogador português. No intervalo, o craque português dirigiu-se à menina e ofereceu-lhe a camisola que usou na primeira parte. O gesto não agradou aos Bukaneros (claque organizada do Rayo Vallecano) que obrigaram a menina a devolver a camisola a Cristiano Ronaldo, como símbolo de “pedido de desculpas”, segundo o jornal “Marca”. “Eles não gostaram do gesto e obrigaram a garota a devolver a camisola. Depois manifestaram o orgulho no Twitter pela façanha”, escreveu o jornal, que acrescentou: “Há rostos que não são esquecidos, como o de Cristiano Ronaldo, quando a sua camisa foi devolvida. Pobres, mas com orgulho.”

ÍDOLOS.

CR7 também tem os seus ídolos. Prova disso foi a fotografia que colocou na sua página de Facebook ao lado de uma estrela do basebol. “Olhem quem é que eu conheci no sábado: Robby Cano, jogador dos Yankees”, escreveu o internacional português. O encontro deu-se no Estádio Teresa Rivero, no jogo Rayo Vallecano e Real Madrid.

BRENDAN RODGERS
O rosto de Liverpool

O “novo reforço” do Liverpool tem pouco impacto na equipa de Brendan Rodgers no campeonato inglês, mas a contratação agrada à claque. O clube inglês anunciou na última semana que a modelo Rosanna Davison vai fazer parte do canal “online” oficial do grémio de Anfield Road, a LFC TV. A irlandesa de 29 anos de idade tornou-se conhecida internacionalmente há dez anos, quando foi eleita Miss Mundo. A modelo também já posou nua para a revista “Playboy”. A contratação de Rosanna Davison ocorreu depois de participar em dois programas a mostrar as maiores estrelas do futebol irlandês que já defenderam o Liverpool. A ideia do clube é que ela apresente programas da LFC TV até ao final de 2013.

PAMELA ANDERSON
Fundista por boa causa

A actriz Pamela Anderson participou na Maratona de Nova Iorque, no último domingo, e desta forma apoiou a organização encabeçada pelo actor Sean Penn, JP Haitian Relief, cujo objectivo é ajudar as pessoas afectadas pelo terramoto no Haiti, em 2010. Acompanhada pelo irmão durante o percurso, a canadiana concluiu a prova com quase 43 quilómetros em menos de seis horas. Apesar dos seus 46 anos, a manequim mostrou-se em grande forma física e com um novo visual que quase a fez passar despercebida. Mas no final não disfarçou o cansaço, visível na imagem que publicou no Twitter. Precisou de pôr gelo no corpo para recuperar do esforço.

NEYMAR
Fim de telefonemas irritantes


O atacante Neymar, do Barcelona, publicou nas redes sociais um texto a reclamar da atitude de algumas fãs, que fazem ligações e mandam mensagens no celular do jogador durante a madrugada. O atleta pediu ajuda às “verdadeiras Neymarzetes” e afirmou que os incómodos também atingem os seus familiares, amigos e a namorada Bruna Marquezine. “Estou aqui de coração a implorar a todos que gostam de mim, às Neymarzetes que me acompanham desde a minha estreia, que se souberem de alguém que não conhece os seus limites, que os aconselhem e que, pelo amor de Deus, façam com que mudem de comportamento. Não sei mais o que fazer! Essas pessoas estão a causar-me sérios problemas”, escreveu Neymar.
O jogador revelou que não consegue manter um número de telefone “por mais de duas semanas” antes que as fãs descubram e passem a incomodá-lo. O camisa 11 do Barcelona