Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angolano lidera torneio OPEN TAP de Golfe

Álvaro Alexandre - 16 de Novembro, 2013

O golfista Luife António, da Selecção Nacional sénior masculina, está próximo da conquista XXXV edição do OPEN TAP

Fotografia: Jornal dos Desportos

A decisão do título está marcada para hoje, às 10 horas, no campo de golfe da Quinta do Lago Sul, com a disputa dos 18 buracos, correspondentes a quarta e última jornada do certame.

Angola está em grande na prova da companhia aérea portuguesa. Os angolanos estão a dominar os três primeiros lugares do quadro geral da competição, após a conclusão de 54 buracos.

O angolano comanda a competição com 206 pancadas net (-10). O atleta realizou a seguinte trajectória: 67, 65 e 71 pancadas net. Na segunda e terceira posição estão os companheiros da Selecção Nacional, Nicolau Mateus, com 209 pancadas net (-7), coleccionados em 68, 67 e 74 pancadas; e António Avelino, com 218 pancadas net (+2), reunido em 73, 74 e 71 pancadas; respectivamente. A tripla de angolanos também comanda a quarta categoria do torneio.

Em sénior, Manuel Barros, capitão da Selecção Nacional, é o comandante da classe que está a ser disputada pelos golfistas com idade superior a 55 anos. O coordenador do grupo, da segunda categoria está em primeiro lugar com 242 pancadas net (84,76 e 82). A competição tem sido marcado pelo equlíbrio, a julgar pela qualidade dos golfistas.