Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angolano Pedro Gomes derrotado no Mundial de Boxe

Silva Cacuti - 19 de Outubro, 2013

O angolano perdeu o combate nos três rounds aos pontos com parciais de 30-27, 30-27 e 30-27. Kim Myong

Fotografia: Jornal dos Desportos

 A Selecção Nacional, esteve a competir, acabou a sua prestação após ver Manuel Gomes, o seu último integrante em prova, a perder para Kim Myong, da Coreia do Norte, num dos combates das preliminares dos 56 km.

O angolano perdeu o combate nos três rounds aos pontos com parciais de 30-27, 30-27 e 30-27. Kim Myong, 28 anos, fez jus à maior experiência que trazia para o ringue, diante do angolano, de 22, que fazia a sua estreia em provas mundiais. Angola fez-se representar no campeonato mundial com os pugilistas Vivaldo Rodrigues (52kg), Pedro Gomes (56kg), Adilson Raimundo (64kg) e Tumba Silva (91kg).

A delegação angolana ficou reduzida já que Victor André (60 kg) e José Lopes acabaram afastados. O primeiro por insuficiência de documentação e o segundo por lesão.

Nos primeiros combates os integrantes da Selecção Nacional, Vivaldo Raimundo perdeu, por KO, diante do norte-americano Jacson Malik, para a categoria dos 52km. A paralisação do combate deu-se à passagem do minuto 1:7 do segundo round.

Tumba Silva, da categoria 91 kg, perdeu aos pontos, por 0-3, diante de Siukevics Raitis, da Letónia. Adilson Justino, que jogou nos 64 kg, perdeu igualmente aos pontos, por 1-2. Depois de derrota, por 28-29, no primeiro round.

Adilson viu que tinha possibilidade de vencer o adversário e esforçou-se no segundo turno, em que venceu por 29-27, mas o esforço consentido provocou desgaste e o angolano acabou por perder por 26-30, no terceiro round.

A Selecção Nacional foi orientada pelos técnicos Eugénio Gourgel, Panda Lukumbi e Henrique Carrion.