Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angolano Walter Faustino prepara defesa do título

Rosa Napoleão - 31 de Março, 2013

Walter Ruben Faustino, campeão mundial de jiu-jitsu brasileiro, para a defesa do título

Fotografia: Jornal dos Desportos

O apuramento das técnicas de combate, assim como as sessões físicas com corridas e alongamentos preenchem a agenda de trabalho de preparação do angolano Walter Ruben Faustino, campeão mundial de jiu-jitsu brasileiro, para a defesa do título, de 11 a 13 de Abril, nos Emirados Árabes Unidos. Walter Ruben garantiu ao Jornal dos Desportos que tem confiança em si mesmo, apesar das tarefas e dificuldades que enfrenta nos últimos tempos. O atleta que já não faz parte do antigo clube Z1 Academy por opção, iniciou há quatro semanas a sua preparação no Clube Matilha BJJ Angola, criado por ele para formar novos valores da modalidade.

O treino tem sido efectuado com outros colegas profissionais, que se disponibilizaram a ajudá-lo. O atleta reconhece que a maior responsabilidade na presente prova é dele, por ostentar o título mundial. “Sei do dever que pesa sobre as minhas costas, muito mais do que aos outros adversários. Terei que lutar para ficar numa posição que não me desprestigie, porque sou o actual campeão”, disse. As condições monetárias para a saída do atleta estão garantidas. De acordo com Walter Ruben, a preocupação cinge-se à preparação física.

“Quanto ao dinheiro, felizmente tudo está confirmado. Tenho a garantia do meu patrocinador, a empresa AUSRAL, Lda, na pessoa do senhor Miguel Andrade, que tudo tem feito para impulsionar a minha carreira como atleta. A viagem do atleta para o palco da competição acontece no próximo dia 07. A antecipação da data de chegada aos Emirados Árabes Unidos deve-se ao facto do atleta ter programado algum tempo para adaptação ao ambiente.
                                                   Rosa Napoleão