Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angolanos em dia de folga

23 de Agosto, 2014

Os angolanos presentes nos Jogos Olímpicos da Juventude em Nanjing folgam nesta sexta-feira,

Fotografia: José Soares

Para o andebol de acordo com o chefe da missão para esta modalidade, Inocêncio Júnior, vai ser aproveitado para o grupo ver o jogo do seu eventual adversário de domingo, que vai sair da partida entre a China e a Suécia.

Quanto aos restantes membros da delegação têm um encontro com os jornalistas angolanos presentes ao evento (Angop e Rádio 5).

A folga estende-se até sábado, dia que vai ser aproveitado para visitas às casas das culturas africanas na Vila Olímpica.

A missão competitiva de Angola nos segundos Jogos Olímpicos da Juventude – Nanjing2014 encerra no domingo com a equipa de andebol em cadetes.

A cerimónia de encerramento acontece no dia 28.

Angola está em Nanjing com uma delegação de 24 pessoas, 15 das quais atletas.
   
Angolano
repescado

 O velocista angolano Venâncio Caculama terminou na quinta-feira em sétimo lugar, na disputa de qualificação para a final dos jogos olímpicos da juventude, com o tempo de 12 segundos, foi repescado e pode disputar a final da classe D, sem direito a medalha.

O angolano parte da linha seis com o número 509, ao lado de velocistas das Maldivas, Kiribati, Samoa Americana, Haiti, Aruba e Mauritânia.
O atleta fez saber que recebeu uma comunicação da organização para estar presente, no sábado, as 9h00 horas (duas da madrugada em Angola), para as 10h53 disputar a final D dos 100 metros.

O site oficial do evento, também confirma a presença do angolano na final D dos 100 metros, esclarece que esta é uma disputa que não dá acesso a medalhas, mas uma forma encontrada para manter os atletas em disputa, para que façam mais do que uma prova.

A página informa ainda, que apenas os primeiros classificados das qualificativas vão disputar o ouro.

O angolano volta a correr no dia 26, na final do estafeta 8x100 em equipa mista. Pelo menos 659 corredores estão presentes nos segundos Jogos Olímpicos da Juventude.