Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angolanos conhecem adversrios

lvaro Alexandre - 19 de Julho, 2018

O seleccionador nacional, Manuel Pimenta, representa Angola na reunio tcnica.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Alberto Tchihengo e Kalyane de Sousa conhecem hoje às 10h00, no pavilhão olímpico da Argel, os adversários das primeiras jornadas do torneio de ténis de mesa, inserido no Campeonato Africano da Juventude. O seleccionador nacional, Manuel Pimenta, representa Angola na reunião técnica.O calendário de jogos contempla os confrontos individuais, a partir da tarde de hoje até  segunda-feira. De 24 a 27, disputa-se a competição por equipas.
Quatro anos depois, o torneio de ténis mesa conta as participações das dez selecções que disputaram o troféu do mesmo evento em 2014, na Costa do Marfim. Trata-se de Angola, Argélia, África do Sul, Camarões, Djibuti, Egipto, Ilhas Maurícias, Marrocos, Nigéria e Tunísia.
O presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), Gustavo da Conceição, participou ontem  no pavilhão olímpico da Argel, na cerimónia de abertura dos III Jogos Africanos da Juventude. Angola está presente com uma delegação composta por 67 membros, dos quais 40 atletas, 11 treinadores, dois médicos, quatro fisioterapeutas, nove dirigentes e um intérprete. O Chefe da Missão Angolana é Auxílio Jacob, membro da Comissão Executiva do COA.
O país disputa provas de natação, andebol, ginástica, canoagem, vela, ténis de mesa, karaté , judo, atletismo e remo.