Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angolanos conquistam medalha de ouro na frica do Sul

Antnio Cristvo - 06 de Setembro, 2018

A prova foi disputada de 31 de Agosto a 2 do corrente na Arena de Conferncias, em Resororo, cidade de Kigali (Rwanda), com a participao de mais de 22 pases.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional de Karaté-Do, em ambos os sexos, venceu a segunda edição da Copa JKA-África. Os angolanos conquistaram a medalha de ouro na disciplina de kumité (combates por equipas) no final de semana, no Centro Desportivo de Mandville, na cidade sul-africana de Joanesburgo.
Em kata individual (sequência de movimentos coordenados de técnicas de ataque e defesa), Eunice João arrebatou a medalha de ouro, enquanto Patrício Malheiro “Patricov” amealhou a de bronze na prova de kumité.
A Selecção Nacional foi constituída pelos atletas Xakimona Costa, Kátia Barradas, Arlete Custódio, Eunice João e Patrício Malheiro \"Patricov\".
Além dos anfitriões com duas equipas, competiram na prova atletas de Angola, Botswana, Quénia, República Democrática Congo (RDC), Lesotho, Malawi, Namíbia e Tanzânia.
Na edição anterior, disputada também na África do Sul, em 2015, os karatecas nacionais ocuparam a segunda posição, atrás do país anfitrião, com uma selecção constituída por atletas de Benguela, Bié, Luanda e Namibe.
A caravana desportiva, chefiada pelo instrutor e mestre Germano Gomes “Joy” (6º Dan), participou também no seminário para treinadores e num estágio técnico.
Na conclusão do curso, Germano Gomes ascendeu ao nível de técnico A, enquanto os mestres Xakimona Costa (4º Dan) e Kátia Barradas (3º Dan) subiram para a categoria C de treinadores.

AFRICANO
O atleta Aldrovandi Mango, do 1º de Agosto, foi afastado nas preliminares da 17ª edição do Campeonato Africano \"Karatechamps\'2018\", em ambos os sexos, na classe de seniores, pelo senegalês Cisse Abdou Lahad na categoria de menos 84 quilos.
Aldrovandi, que foi na companhia do presidente da Federação Angolana de Karaté Do (FAKD), Félix Ferreira e João Silva “Joãozinho Marof” (director técnico da FAKD) regressaram ontem à tarde a Luanda.
A prova foi disputada de 31 de Agosto a 2 do corrente na Arena  de Conferências, em Resororo, cidade de Kigali (Rwanda), com a participação de mais de 22 países.