Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angolanos disputam amanhã "GP Contra Criminalidade"

Hélder Jeremias - 15 de Junho, 2013

Massificação do karting chega a todo o país

Fotografia: Jornal dos Desportos

Organizado pela Associação dos Amigos do Bem, Associação Provincial de Karting de Luanda, em colaboração com o Ministério da Juventude e Desportos e da Polícia Nacional, entre outras instituições nacionais, o torneio conta com a participação de representantes de todas as províncias que massificam a modalidade, com realce para Cabinda, Uíge, Malange, Benguela, Kwanza-Sul, Lunda-Norte, Huambo, Huíla, Namibe e Luanda.

O presidente da Associação Provincial de karting de Luanda, Isaac Rodrigues “Zazá” está satisfeito com a grande adesão. O responsável associativo está convicto de que o gesto vai ter repercussões positivas na sensibilização da sociedade a fim de banir as práticas de crimes.

“O grande Prémio Contra a Criminalidade é uma prova nacional e todos os pilotos de Cabinda ao Cunene estão convidados. O público deve vir vestido de branco, pois queremos simbolizar o evento com as cores da Paz”, disse Isaac Rodrigues “Zazá”.


POLIDESPORTO
Lei do Desporto está aprovada


Uma proposta de Lei do Desporto foi aprovada na quarta-feira, em Luanda, pelo Conselho de Ministros durante a primeira reunião extraordinária deste ano do órgão auxiliar do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

O comunicado final da sessão presidida pelo chefe do Executivo Angolano refere que o diploma legal estabelece as bases gerais do sistema desportivo nacional, promove e orienta a organização da actividade desportiva, na perspectiva da sua massificação e melhoria do rendimento dos praticantes.
Ainda neste âmbito, foi aprovada uma proposta de Lei que aprova o Regime Jurídico das Associações Desportivas, diploma legal que regula o exercício do direito de associação dos praticantes e amantes do desporto, tendo sido recomendada a remissão das referidas propostas à Assembleia Nacional.


Campeonato Escolar abre hoje


Centenas de estudantes da capital deslocam-se esta manhã às instalações do Campo Polivalente do Chinguar, município de Belas, palco da cerimónia de abertura do Campeonato Provincial Escolar, a ter início a partir das 9 horas. O evento, cujo ponto mais alto é o discurso do Governador da província de Luanda, Bento Bento, ou seu representante, vai ser presenciado pelos administradores municipais, além de altos funcionários.

De acordo com uma nota enviada à nossa redacção, assinada pelo director provincial da Educação, André Soma, a chegada dos convidados está marcada para as 9 horas, seguindo-se da abertura das actividades com um desfile das equipas em representação das várias escolas luandenses.
Às 10 horas, está marcada uma partida de andebol entre as equipas masculinas do Município de Belas e do Distrito de Rangel, actividade que vai marcar o encerramento do acto.
HÉLDER JEREMIAS