Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angolanos em estreia na 75ª Volta a Portugal

07 de Agosto, 2013

ciclistas angolanos do Benfica de Luanda entram nas estradas de Portugal

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa Banco Bic/ Tavira / Carmim, da qual fazem parte os angolanos Igor Silva e Walter da Silva, campeão e vices campeões de Ciclismo de Angola, estreia-se, a partir de hoje, em Lisboa, na 75ª Volta a Portugal em Bicicleta, com a disputa da primeira etapa da prova, na especialidade de contra relógio individual de 5 km.

Com Igor Silva e Walter da Silva está também Carlos Araújo, na qualidade de treinador adjunto da equipa luso-angolana, que saíram todos do Benfica de Luanda, ao abrigo de um contrato entre a equipa angolana e a sua parceira em Portugal. Esta é a terceira vez que ciclistas angolanos do Benfica de Luanda entram nas estradas de Portugal a nível do ciclismo profissional, sendo que a primeira aconteceu em Fevereiro deste ano, na Volta ao Algarve, e a segunda no Troféu Joaquim Agostinho, que terminou recentemente com uma boa prestação dos nossos corredores, particularmente do campeão nacional absoluto, Igor Silva que ficou no pelotão da frente.

A 75ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta arranca hoje com a disputa do prólogo (contra relógio individual) de 5 km, em Lisboa, prova que habitualmente atribui a primeira “camisola-amarela” – que por vezes tem outra cor - que simboliza a liderança provisória da prova. Para amanhã está prevista a disputa da primeira etapa de facto, na distância de 203,3km, entre as regiões de Bombarral e Aveiro, naquela que é considerada a tirada mais longa da competição que tem dez etapas, num total de 1.627,2 km.