Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angolanos embarcam para So Tom

Joo Francisco - 26 de Agosto, 2015

Bruno Arajo e Gabriel Cole, ambos campees nacionais de ciclismo de estrada na categoria de juniores

Fotografia: Jornal dos Desportos

A missão angolana de ciclismo para a VI edição da Volta do Cacau, a disputar-se de 27 a 31 deste mês, na República Democrática de São Tomé e Príncipe, começa a deixar o país hoje com destino ao local da competição. Encabeçada pelo Benfica de Luanda, detentor de quase todos os troféus da prova, a caravana comporta mais de 20 integrantes, dos quais membros da equipa Jair Transportes/Hotel Luso de Benguela e a Rádio Vial, que fazem a estreia.

O Benfica de Luanda vai à competição com a convicção de manter hegemonia de Angola que ostenta desde 2010, ano do início da internacionalização. O melhor ciclista da actualidade, Igor Silva, que detêm o recorde de vitórias individuais da prova mais importante no arquipélago, é o principal favorito a mais um triunfo. Na presente época, passeou classe na competição interna e na III edição da Volta a República Democrático do Congo.

Além do campeão nacional absoluto de ciclismo de Angola, Igor Silva, vão alinhar no Benfica de Luanda, sob a batuta do técnico Carlos Araújo, os ciclistas Dário António, campeão nacional de Sub-23, Cruz Tuto, Mário de Carvalho, campeão nacional de juniores, e Walter José Santos da Silva.

Bruno Araújo e Gabriel Cole, ambos campeões nacionais de ciclismo de estrada na categoria de juniores, reforçam a equipa da Rádio Vial, que faz alinhar também os ciclistas Adilson Zacarias e Vânio Chiquito. A equipa Jair Transportes vai alinhar com os ciclistas Walter de Castro, Secundino Silva, Nilton Cravide, Olegário Correia, António Vidal,  Paulo Magalhães, Fábio Andrade e Lucas Camilo.
JOÃO FRANCISCO