Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angolanos ensaiam na Arena Atlântida

Rosa Panzo - 25 de Julho, 2014

Selecção Nacional de voleibol de praia privilegia hoje as técnicas e tácticas de jogos

Fotografia: M. Machangongo

Serviços, recepção, passes, remates e fundamentos tácticos encerram os trabalhos de preparação, visando a disputa do torneio dos IX Jogos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, que começa amanhã, em Luanda.

No seio da colectividade, a motivação está em alta. O seleccionador nacional Mário Makili assegura que estão preparados para enfrentar os adversários e descartou a superioridade do Brasil, apontado como favorito no jogo inaugural e conquista do troféu. Para o seleccionador nacional, "o resto resolve-se na quadra".

Contra as selecções fortes, o técnico angolano revelou o sistema táctico. O conjunto nacional vai implementar "todos os bloqueios" para lograr a vitória e entrar no jogo seguinte mais confortável. Defrontar o Brasil na estreia é "vantajoso" na visão do director técnico da Federação Angolana de Voleibol, Morais de Abreu. O responsável federativo justificou que "começar com os fortes é salutar, porquanto vai permitir fazer-se a avaliação dos níveis competitivos da Selecção Nacional". Face ao sistema de todos contra todos, "o sorteio calhou bem para Angola". 

O conjunto nacional orientado pelo técnico angolano Mário Makili projecta a participação no torneio de voleibol de praia desde o início do ano, na província do Namibe, onde cumpriu a primeira fase preparatória. A segunda fase preparatória teve início no passado dia 18 em Luanda.

Os primeiros jogos dos IX Jogos da CPLP têm lugar amanhã, às 8h30, no Pavilhão Multiusos de Luanda, palco da cerimónia de abertura às 17h30.