Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angolanos ganham regata

Rosa Panzo - 20 de Outubro, 2013

Equipa angolana soma primeiro triunfo

Fotografia: DR

Mário Fontes, presidente do Clube Naval e um dos integrantes da tripulação, disse que a prova serviu igualmente de preparação para o “Team Angola”, que vai disputar a regata Capeto Rio 2014, sob o lema “unidos vamos longe”.

“ Angola marcou a sua primeira presença em 1973, com a embarcação Patrícia II, do Clube Naval de Luanda. Desta vez vamos participar na regata Capeto Rio de Janeiro, com duas tripulações que estão a ser bem preparadas para o certame”, disse.

O “Team Angola” conta com duas embarcações Baviaria 55, de 16 metros de comprimentos, considerada das melhores do mundo. A regata inicia a 4 de Janeiro de 2014  tem previsão de  participação de 200 barcos de 30 países. Nesta edição o continente africano vai ser representado por Angola e África do Sul.

A regata Capetown – Rio de Janeiro é a mais longa regata oceânica para embarcações à Vela, que se realiza no hemisfério Sul. Tem um percurso de cerca de 3.500 milhas náuticas (6.300 Km), percorridas entre 17 e 22 dias, com embarcações de várias nacionalidades. A primeira edição teve lugar em 1971.