Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angolanos orgulhosos por apitarem em Montreux

Silva Cacuti - 26 de Março, 2013

Angola também vai estar representada no torneio com a selecção nacional que ontem efectuou duas sessões de treino em Genebra

Fotografia: Jornal dos Desportos



Os juízes angolanos Patrícia Costa e Jorge Borges deixaram na noite de ontem o país e rumaram para Montreux, Suíça, onde vão ajuizar jogos da 65ª edição da Taça das Nações cujo início está previsto para 27 do corrente.

Jorge Borges já tinha sido convidado e apitou a edição de 2011 ao passo que Patrícia Costa vai participar na prova pela primeira vez.
A juíza angolana disse à reportagem do Jornal dos Desportos que é um convite que lhe dá orgulho. “Este convite deixa-me orgulhosa por todo o trabalho que tenho feito. Vou a Montreux com objectivo de cumprir mais uma missão e dar o melhor de mim para dignificar o nosso país”, disse.

Além dos árbitros, Angola vai estar no torneio com a selecção nacional que ontem efectuou duas sessões de treino em Genebra, Suíça e amanhã, por volta das 19h00 começa a competir, diante da Alemanha.

O jogo pontua para a primeira jornada do grupo B. Para o mesmo grupo a França e a Suíça também jogarão amanhã.
No grupo A competem as equipas da Espanha, Portugal, Brasil e o Montreux HC, organizador do torneio.

A selecção nacional efectuou um estágio de dez dias em Viana de Castelo, Portugal, durante o qual o seleccionador nacional, Orlando Graça, definiu o grupo de 11 atletas com que se vai apresentar na prova, designadamente: Tiago Sousa, Silvério Quiteque “Pedalé”, Milton Lucas “Mitó”, Filipe Bernardino, Anacleto Silva “Kirro”, Humberto Mendes “Big”, André Centeno, João Vieira “Johe”, João Pinto, Rui André e Márcio Fernandes.
A selecção nacional foi a quarta classificada da edição de 2011.

A disputa da Taça das Nações enquadra-se na preparação do “Cinco nacional” para o campeonato do Mundo, que o país acolhe em Setembro deste ano nas cidades de Luanda e Namibe.