Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angolanos participam no curso para árbitros internacionais

Rosa Panzo - 03 de Junho, 2013

ju-jitsu, lidera pelo seu presidente de direcção.

Fotografia: Jornal dos Desportos

AUma delegação da Federação Angola de Ju-Jitsu, liderada pelo seu presidente de direcção, Nzuzi Ndombaxi, parte amanhã para o Congo Democrático, com a finalidade de participar num curso intensivo para Árbitros Internacionais, de 5 a 15 deste mês em Kinshasa.

A Federação Internacional indicou os mestres internacionais Eugénio Domagata e Dinitry Ponagolly para ministrar o curso. O secretário-geral da federação, Pedro Emous disse que o curso vai reunir membros das federações das sete zonas de África.

“ Estamos satisfeito pelo convide da federação internacional, porque neste curso os nossos representantes vão aumentar os seus conhecimentos para o engrandecimento da modalidade em Angola”, sublinhou.

Angola será representada por Nzuzi Ndombaxi, (presidente da federação), Nzuzi Mavinga, (presidente do conselho de arbitragem), Nfumo Lukoki, (director técnico nacional), Cláudio Costa (representante do Moxico) e João Lourenço (director técnico da associação de Luanda).

O Congo Democrático foi o país indicado pela federação internacional para albergar o curso pelo alto nível competitivo dos seus atletas, mestres e homens do apito.