Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angolanos projectam jogos da SADC

Rosa Panzo - 08 de Outubro, 2018

Seleco Nacional de natao que projectam os Jogos da Comunidade para o Desenvolvimento da frica

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os integrantes da Selecção Nacional de natação que projectam os Jogos da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral  (SADC)), que vai decorrer de 12 a 16 de Dezembro, em Tunis, Tunísia, cumprem a preparação nos seus clubes, acompanhados pelos técnicos locais.
No 1º de Agosto, os nadadores realizam as secções diárias, acompanhadas pelo técnico principal de alta competição do clube, Ricardo Aguiar.
No Clube Náutico da Ilha de Luanda, de onde foram  seleccionadas as atletas, Rafaela Santos e Eliane Coelho, os trabalhos preparatórios são supervisionados pelo treinador, Carlos Alberto.
As nadadoras realizam secções bi -diarias, entre às 19  e às 21 horas, com 10 secções por semana,  oito de água e duas de ginásio.
Para a empreitada completam a lista de convocados, os nadadores, Henriques Mascarenhas, João Duarte, Luyane Costa, Catarina Sousa, Lia Lima, Eliane Coelho e Rafaela Santos.
Do leque de nadadores, que evoluem no exterior, Daniel Francisco, nadador afecto ao 1º de Agosto, evoluiu o seu profissionalismo num dos Centros de Alto Rendimento de Pretória, África do Sul, onde tem melhorado os seus tempos. Em Pretória, Daniel trabalha acompanhado pelo seu técnico Local.
Henriques Mascarenhas também está a trabalhar no Centro de Alto Rendimento da cidade de Cape Town, África do Sul.
Catarina Sousa e Lia Lima que evoluem no Centro de Alto Rendimento do Rio Maior, Portugal, onde são acompanhadas pela equipa técnica local.
O conjunto nacional junta-se no palco da competição. A delegação angolana vai ser chefiada pelos técnicos, Cláudio Brandão e Maria Andrade ( Graça).