Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angolanos viajam para África do Sul

Rosa Panzo - 12 de Outubro, 2016

Daniel Francisco, nos 50m Mariposa, com 26s26 (B). O secretário -geral da Federação Angolana de Natação, Joaquim Pestana, é o chef e de missão.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A selecção nacional de natação deixa amanhã o país, às 12h00, com destino a Bloofontein, África do Sul, palco do Campeonato Africano, que se disputar de 16 a 23 do corrente, com ausência das principais pedras fundamentais.

Por falta de divisas, para a aquisição de bilhetes de passagem de Pedro Pinotes e João Matias, a selecção nacional vai a Bloofontein com poucas hipóteses de defender as medalhas conquistadas na edição passada.

A selecção conta com Ana Nóbrega, que desenvolve o profissionalismo no Vila Real de Portugal, Mário Erverdosa, Daniel Francisco, Maria Cipcic e Raquel Tremoço. Ana Nóbrega juntou-se ontem ao grupo de trabalho. Para marcar presença no Campeonato Africano de Bloofontein,

Ana Nóbrega alcançou os mínimos A, na prova de 100m Livres com o tempo de 59s23 (A) e Mário Ervedosa, na prova de 100m Bruços com 1min06s00; Raquel Tremoço, - 400E com 5min23s65 (A), Daniel Francisco, nos 50m Mariposa, com 26s26 (B). O secretário -geral da Federação Angolana de Natação, Joaquim Pestana, é o chef e de missão.