Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Antigo campeo mundial director tcnico

Silva Cacuti - 27 de Março, 2013

Nomeao do novo director tcnico

Fotografia: Jornal dos Desportos

O presidente da Federação Angolana de Boxe (Faboxe), Carlos Luís, nomeou o antigo campeão do mundo Manuel Gomes para exercer o cargo de director técnico. A nomeação consta de um despacho chegado ontem à nossa Redacção.

Manuel Gomes tomou posse como vogal do elenco de Carlos Luís. O ex-pugilista é natural do Waku Kungo, província do Kwanza-Sul, e começou a carreira desportiva como pugilista amador no Grupo Desportivo e Recreativo da Cela na década de 80.

Em 1983 transferiu-se para o Interclube, onde conquistou 19 campeonatos nacionais de seniores dos 48 quilograms (kg), 51, 54 e 57 kg. Além de campeão nacional, arrebatou títulos em torneios internacionais de boxe amador em Portugal, Cuba, Checoslováquia, Polónia e Itália.

Em 1988 estreou-se nos Jogos Olímpicos de Seul, na Coreia do Sul. No mesmo ano fez a estreia no boxe profissional na versão da Associação Mundial de Boxe da Transcontinental. Como profissional, conquistou três mundiais nos super-pluma, galo e pluma na versão da Associação Mundial de Boxe da Transcontinental.
Além da nomeação de Manuel Gomes, no mesmo documento da Faboxe são nomeados Bernardo Lopes, para o cargo de director executivo, e Eugénio Francisco, para o cargo de coordenador da arbitragem. SILVA CACUTI