Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Antigo campeão mundial atirado fora do ringue

19 de Dezembro, 2016

Após a contagem, o KO foi decretado e rapidamente comentaristas e fãs manifestaram o desejo de que Hopkins regresse para sua aposentação.

Fotografia: AFP

Bernard Hopkins é uma verdadeira lenda do boxe. Campeão do mundo em duas categorias de peso diferentes, o americano foi o lutador mais velho de todos os tempos a ostentar um cinturão. E no último sábado, disposto a voltar ao activo dois anos após realizar o seu último combate profissional, o veterano acabou por pagar o preço.

Diante do mais jovem Joe Smith Jr, de 27 anos, Hopkins, perto de completar 52, foi alvo de uma forte sequência de cruzados que o levou à lona no oitavo assalto.  Acabou atirado para fora do ringue.

Caindo de nuca no chão, o veterano demorou alguns segundos para se levantar, mas já claramente sem condições de regressar ao combate, apenas esperou a contagem de 20 segundos – tempo limite dado para que o atleta se recupere nesse tipo de situação. Após a contagem, o KO foi decretado e rapidamente comentaristas e fãs manifestaram o desejo de que Hopkins regresse para sua aposentação.