Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Antnia Ribeiro assume presidncia

lvaro Alexandre - 29 de Outubro, 2016

Antnia Ribeiro foi eleita presidente da Federao Angolana de Tnis de Mesa

Fotografia: M. Machangongo

Antónia Ribeiro foi eleita ontem, no Centro de Alto Rendimento de Angola, infra-estrutura localizada  no Complexo Desportivo da Cidadela, como presidente da Federação Angolana de Ténis de Mesa (FATM), para o quadriénio 2016/2020. A primeira mulher a conquistar um pleito  eleitoral num dos órgãos federativos do desporto nacional venceu de forma absoluta.

 Os oito associados provaram inteira confiança ao novo rosto da direcção da FATM, Antónia Ribeiro. Por unanimidade depositaram taxativamente os votos ao projecto da continuidade, deixado pelo presidente cessante, Filomeno Fortes.

O voto presencial foi assegurado pelos representantes da Associação Provincial de Ténis de Mesa de Cabinda e Namibe, Associação Provincial dos Desportos Individuais da Huíla, Grupo de Recreação de Ténis de Mesa do Huambo e Móxico, Grupo Desportivo e Cultural da UPRA, Grupo Desportivo Os Escorpiões da Boa Fé e Grupo Desportivo Os Persistentes.

O grupo eleito para conduzir a politica de desenvolvimento do ténis de mesa no quadriénio de 2016/2020 está constituído por 23 membros. Na Mesa da Assembleia foi confirmado o João de Deus (presidente), Valentim de Chantal Matias (Vice presidente) e Tomás Silva (secretário). Na direcção obtiveram a confiança dos votantes a Antónia Ribeiro (presidente), Miguel Gourgel (vice presidente para a área Desportiva), Igor Monteiro (vice presidente para a área da Cooperação e Marketing), Manuel Morais (secretário geral) e Hermenegildo Agnelo (vogal).

No Conselho Fiscal estão garantidos o André Vumo (presidente), Ferreira de Lemos (vogal) e Luzia Solari (vogal). No Conselho de Disciplina foi aceite a proposta dos candidatos Sebastião Pedro (presidente), Hudson Ramos (vogal) e Valdemar Cassanga (vogal). No Conselho Jurisdicional  foi responsabilizado ao Armando Ribeiro (presidente), Domingos Manuel (vogal) e Adriano João Félix (vogal). No Conselho de Arbitragem foram eleitos o António Cipriano (presidente), José João Dias (Vogal) e Teresa Simões.  Para o Conselho Técnico Desportivo a gestão vai estar a cargo do Hermenegildo Agnelo (presidente), Manuel Pimenta (vogal) e António Lemos (vogal).  O pleito eleitoral foi conduzido por João Francisco (presidente), José Carlos (secretário) e José Monteiro (vogal).


TÉNIS
Ex-praticantes
forjam associação


Os Amigos do Ténis realizam hoje, às 9 horas, na Galeria dos Desportos, sita na Cidadela Desportiva, o I Encontro da Família da modalidade, para a criação da Comissão Instaladora da Associação dos Amigos Praticantes e Ex-Praticantes do Ténis, de acordo com Genivaldo Dias.

A Comissão Organizadora preparou uma agenda constituída por três painéis. O primeiro vai ser dissertado por Ferreira Martins, antigo presidente do Clube de Ténis de Luanda. O orador vai prestar detalhes sobre a história do ténis em Angola.

O presidente do Clube de Ténis de Luanda, Sebastião Araújo, vai abordar  a gestão da agremiação desportiva que dirige. A situação actual da modalidade no país é o assunto que o professor Genivaldo Dias vai tratar.

A associação será um parceiro na resolução dos problemas da Federação Angolana de Ténis. O docente disse que o órgão vai funcionar como uma instituição de prestação de assessoria e alguns assuntos prestará conselhos.
Álvaro Alexandre