Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

António Garrocho captura peixe de bico

Álvaro Alexandre - 21 de Março, 2016

Em função do desempenho constatado na I ronda do Grand Slam Sportfishing Tournament, a classificação foi a seguinte: Dragões

Fotografia: Jornal dos Desportos

O pescador António Garrocho dos Dragões capturou o único exemplar de bico, na primeira Jornada da XVII edição do concurso de pesca desportiva "Grand Slam Sportfishing Tournament", disputada ontem na costa marítima de Luanda.

Pelo grande feito alcançado, António Garrocho foi um bravo pescador ao restituir  a honra dos aproximadamente 64 homens da pesca que gastaram dez horas no alto mar em defesa dos emblemas das 16 embarcações que estão inscritas no Grand Slam Sportfishing Tournament.

Os principais beneficiados do T&R ao Blue Marlin do Garrocho foram os Dragões, que com a excelente prestação assumem a liderança da prova, com 1400 pontos. Também mais seis equipas  pontuaram no concurso que o Clube Náutico da Ilha de Luanda. As posições na tabela classificativa foram garantidos com a captura de dourados.

As formações que participam na prova têm hoje mais uma e única oportunidade para melhorarem  a produtividade.  Porém, tudo está em aberto, os Dragões estão sobre pressão no comando. Um desempenho negativo e um despertar dos outros concorrentes podem perder os lugares reservados para os prémios.

Em função do desempenho constatado na I ronda do  Grand Slam Sportfishing Tournament, a classificação foi a seguinte: Dragões (1400), Peixefree (58,2), Tubarões Fishing TEam (35,7), Malembeiros (29,4), Balão Mágico (27,9), Team Náutico (27,3) e Team Calulo (26,7).                        
Álvaro Alexandre

FORMAÇÂO
António Garrocho
captura peixe de bico

Num total de 48 professores de educação física da província da Huíla receberam no sábado  na cidade do Lubango os seus diplomas, depois de participarem no ano transacto numa formação na especialidade de atletismo. Os referidos beneficiaram de uma formação no quadro do projecto Okuhateka “Correr”, gizado pela antiga fundista Ana Isabel, com o apoio do departamento de Educação Fisica e Desporto da direcção da Educação na Huíla.

A acção desenvolvida em três meses abordou matérias sobre técnicas de corrida, primeiros socorros, salto e metodologia de ensino do desporto às crianças, na perspectiva de dotar os docentes dos 14 municípios de ferramentas para a  massificação da modalidade nas escolas. Os docentes foram igualmente formados em assuntos relacionados com o plano de treino, lançamento, barreiras e distância.

Na ocasião, a Federação Angolana de Atletismo ofertou um kit de atletismo ao projecto Okuhateka, composto por barreiras, pesos, fitas, dardos, esteiras, cones e bolas medicinas, no âmbito processo de massificação que está a ser levado a cabo pelo órgão.

 Carlos Rosa disse que este projecto tem parceria do ministério da Educação, está  em carteira a entrega de mais 15 kits para as restantes províncias.
Felicitou a província da Huíla por  mobilizar atletas e professores que têm monitorizado a prática do atletismo nas escolas.