Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Aposta nos jovens promove progresso

10 de Abril, 2017

As palavras são do vice-governador provincial do Cuanza Norte para o Sector Técnico e Infra-estrutura

Fotografia: JOSÉ SOARES | Edições Novembro

O maior investimento para o desenvolvimento do desporto é a posta na juventude. As palavras são do vice-governador provincial do Cuanza Norte para o Sector Técnico e Infra-estruturas, Pedro Samuel John Júnior. Na abertura do Festival Polidesportivo, realizado sábado, em Ndalatando, Pedro Júnior advogou a necessidade de se trabalhar na descoberta e na valorização dos jovens talentosos visando o desenvolvimento do país.

O dirigente valorizou a realização de festivais do género, na medida em que incentiva os jovens a praticar mais as actividades desportivas.\"Com essas iniciativas, estamos seguros que o Cuanza Norte vai dar um salto muito grande no mundo do desporto\", referiu.

O festival inserido nas comemorações do Dia da Paz e da Reconciliação Nacional, assinalado a 4 de Abril, juntou centenas de jovens com idades entre os 10 e 20 anos, no âmbito do processo de revitalização do desporto, fundamentalmente, nas modalidades de basquetebol, futsal, judo, ginástica, andebol, voleibol e capoeira.

O evento realizado no pavilhão gimnodesportivo José Eduardo dos Santos contou com a promoção da direcção provincial do Cuanza Norte da Juventude e Desportos. Testemunharam o certame, as entidades governamentais, agentes desportivos e população.