Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Apresentada Taça Super Cuia Palanquinha

05 de Fevereiro, 2015

O vencedor recebe prémio e estagia no Centro de Formação do Sport Lisboa e Benfica

Fotografia: Mota Ambrósio

A terceira edição da Taça Super Cuia Palanquinha em futebol infanto-juvenil foi apresentada esta terça-feira, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, numa realização da empresa de refrigerantes de Angola “Refriango” e o Sport Lisboa e Benfica, com o apoio da Federação Angolana da modalidade (FAF).

Destinada a crianças dos oito aos 12 anos, a prova inicia no dia 7 Março e termina a 15 de Agosto, é disputada em dez províncias, de acordo com o seu director Eurico Feliciano. Vão realizar-se jogos em Luanda, Moxico, Lunda Sul, Lunda Norte, Cabinda, Bengo, Huambo, Huíla, Benguela e Cuanza Sul.

O torneio conta com a participação de 352 equipas, num total três mil e 520 crianças, no sistema de eliminatórias. Apuram-se para a fase final as dez equipas vencedoras de cada província.

O responsável explicou que a final da taça acontece na capital do país, a 15 de Agosto, e a equipa vencedora vai ter como prémio único uma semana de estágio no Centro de Formação e Treino do Sport Lisboa e Benfica, em Portugal.

Acrescentou que Luanda vai ser a província com duas eliminatórias pelo facto de agregar o maior número de equipas. O FC Bravos do Maquis é o campeão em título. A Taça Super Cuia Palanquinha é um projecto que contribui positivamente para o desenvolvimento da modalidade no país e para a formação das camadas jovens.

O programa contempla a eliminatória em Luanda nos dias  7 e 8 de Março e o apuramento do campeão acontece no dia 14. No Moxico a eliminatória acontece no dia  28 de Março. Na Lunda Sul é a 4 de Abril. Na  Lunda Norte  a 11 de Abril. Em Cabinda  a 25 de Abril. No Bengo  a 9 de Maio. No Huambo a 16 de Maio. Na Huíla  a 30 de Maio. Em Benguela  a 6 de Junho e finalmente no Cuanza Sul a 20 Junho.