Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Árbitro angolano estreia - se no Africano em cadeiras de rodas

28 de Outubro, 2013

Michel Paulo (à esquerda) é candidato a árbitro internacional de basquetebol em cadeira de rodas

Fotografia: Jornal dos Desportos

O árbitro angolano Michel Paulo, candidato à categoria internacional de basquetebol em cadeira de rodas, estreou-se no último sábado num campeonato africano da modalidade. 
Michel Paulo, de 35 anos de idade, apitou a primeira partida do campeonato africano que o país acolhe até o dia 2 de Novembro, entre as selecções da África do Sul e Egipto, ganha pelos sul-africanos por 48-45.

Durante a sua actuação, Michel Paulo acompanhou de perto a movimentação dos atletas e assinalou as faltas sem interferir no resultado do jogo.  Participam da competição, as selecções de Angola, África do Sul (detentora do título), Marrocos, Nigéria, Egipto e Argélia.

COOPERAÇÃO
Brasil e África mais próximos 


O presidente do Comité Paralímpico do Brasil, André Parson, anunciou no último sábado à imprensa, em Luanda, um projecto de ajuda aos países africanos. Para o efeito, o dirigente que se encontra no país desde sexta-feira, participou ontem, a título excepcional, na reunião executiva do Comité Paralímpico Africano, numa unidade hoteleira de Luanda. André Person disse que a sua instituição entende que deve ajudar a África, transmitindo a experiência por via do estabelecimento de acordos de cooperação.

O brasileiro lembrou que já existe uma parceira com Angola, assinada a 23 de Abril deste ano, em São Paulo, a qual visa principalmente a troca de informação, conhecimento técnico e organizacional. O acordo com Angola tem prazo de quatro anos e pode ser renovado. O Brasil vai acolher os Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.