Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Arena Atlntica acolhe hoje adolescentes

Rosa Panzo - 24 de Junho, 2018

Esto inscritas 20 equipas formadas por atletas do 1 de Agosto, MTA, Renascer do Estoril e Blue Volei.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Na ressaca das festividades da Semana Olímpica, encerrada na sexta-feira, a Federação Angolana de Voleibol (FAVB) faz disputar hoje, a partir das 8h00, no Arena Atlântica, à Ilha de Cabo, o torneio infanto-juvenil. O certame é disputado na versão de praia com três elementos para cada grupo.
O evento visa incentivar as crianças de diferentes clubes à prática de voleibol de praia, porquanto há a necessidade de se encontrar os potenciais substitutos das grandes duplas nacionais que levaram a bandeira de Angola em competições internacionais como os Jogos Olímpicos, segundo o presidente de direcção da FAVB, Valentim Domingos.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, Valentim Domingos esclareceu que o Conselho Técnico decidiu optar por três crianças em cada equipa \"por serem atletas inexperientes nessa disciplina\".
\"Não vamos colocar duplas a jogar como é comum no voleibol de praia. A nossa opção é não deixar as crianças inibidas na quadra\", disse.
Valentim Domingos sustentou que \"hoje, a  juventude está mais focada ao voleibol de sala e poucos estão interessados em praticar o de praia\".
\"Devemos lembrar que o voleibol de praia já elevou as cores nacionais em competições internacionais como Zonais, Jogos Africanos, Mundiais e Jogos Olímpicos\", salientou.
No programa da FAVB para o presente ciclo consta a massificação de voleibol de praia nas províncias com condições para a prática. Luanda está a dar os primeiros passos, segundo Valentim Domingos.
Estão inscritas 20 equipas formadas por atletas do 1º de Agosto, MTA, Renascer do Estoril e Blue Volei.                                           
RP