Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Arena do Kilamba acolhe corta-mato

17 de Janeiro, 2019

Petro de Luanda, Interclube e 1º de Agosto confirmaram as presenças na primeira jornada do Campeonato Provincial de Corta-Mato de Luanda, que acontece no próximo sábado, no espaço adjacente ao Arena do Kilamba.
As corridas dos escalões de iniciados, juvenis, juniores e seniores, em ambos os sexos, começam as 7h30.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o Secretário Geral da Associação Provincial de Atletismo de Luanda, Pascoal Chitumba, garantiu \"as condições criadas\" para o certame. A Polícia Nacional e o Serviço de Emergências Médicas (INEMA) estão assegurados.
Das equipas habituais, Pascoal Chitumba disse que a Escola Rui Mingas era a única não inscrita até o dia de ontem. A ausência na prova seria a \"nota negativa na promoção do atletismo de Luanda\". O clube dispõe de potenciais candidatos ao troféu nas diferentes categoriais de formação.
O Petro de Luanda pretende o pódio. Para efeito, a equipa tricolor vai participar com 33 atletas. As maiores referências são Maria João e Ruth Muaca. O treinador dos escalões jovens, Santana João, assegurou que o objectivo da equipa do eixo-viário é \"vencer e dar ritmo competitivo aos atletas\".
A campeã nacional dos 400 metros juvenil, Maria João, mostrou-se optimista e pretende melhorar a marca pessoal. A participação no corta-mato visa \"ganhar ritmo competitivo\" por ser velocista.