Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Arena Multiparques acolhe GP TKL

Helder Jeremias - 02 de Junho, 2016

Certame pontuável para o Campeonato Provincial tem lugar sábado e domingo

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os especialistas da Associação Provincial de Desportos Motorizados de Luanda e da empresa promotora Roda & Eventos deslocam-se esta manhã às instalações do circuito Arena Multiparques para darem início aos trabalhos de verificação das condições técnicas com vista a disputa da terceira jornada do Campeonato Provincial de Karting, a ter lugar no sábado e domingo, com início previsto para as 10h30.

Com a maior parte dos pilotos já  inscritos para o certame, a organização antevê uma jornada com elevados índices competitivos, dada a forma abnegada como os concorrentes se bateram na segunda prova e a diferença entre os líderes na tabela classificativa das quatro categorias (iniciados, Max KF Juniores, DD2 e KZ).

A organização e a limpeza das boxes, verificação do traçado para certificar a ausência de fluídos ou objectos sobre o asfalto e demais áreas de serviço constam das principais actividades a serem levadas a cabo pela equipa de especialistas, de acordo com o coordenador da prova, Isaque Rodrigues "Zazá" .

Em declarações ao Jornal dos Desportos, Zazá deixou a convicção do sucesso da empreitada. O responsável reiterou a necessidade de um esforço combinado entre a organização e as equipas para que as tarefas incumbidas a cada um dos parceiros resulte na preconizada excelente organização quer do ponto de vista administrativo, quer técnico. Augura-se superar os resultados das jornadas anteriores.

"Luanda é hoje a província com o maior número de pilotos, motivo por que o campeonato está a conhecer os momentos de maior dinâmica. As excelentes condições do circuito Arena Multiparques são benéficas para as equipas, organização e acima de tudo para o público amante do desporto motorizado. Esses pressupostos permitem-nos perspectivar êxitos desportivos", avançou Isaque Rodrigues.

As sessões de treino livres do denominado terceiro Grande Prémio TKL 2016 têm início marcado para as 13h30 de sábado, antecedido de inscrições oficiais e um briefing com pilotos e chefes de equipa. A abertura das boxes para entrada das equipas está agendada para as 16h30. No domingo, os trabalhos começam com as verificações técnicas entre às 7h00 e às 8h30, segue-se a apresentação do regulamento às equipas e treinos livres. A prova é disputada em três mangas em cada categoria com início às 13h10 e  final às 15h50.