Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Argentina escolhe saibro para Davis

28 de Dezembro, 2014

Argentina escolhe saibro para Davis

Fotografia: AFP

 Nesta terça-feira, a Associação Argentina de éênis (AAT) definiu o Parque Bicentenário, em Buenos Aires, como o local do confronto entre os dias 6 e 8 de Março.

O capitão argentino, Daniel Orsanic, declarou através do Twitter da AAT, que está convencido de que aquelas são as melhores condições que a sua equipa pode encontrar para competir. Uma dúvida que permanece no ar é a presença de Juan Martin del Potro no embate, depois da definição do piso. Para o principal nome argentino, o ideal seria uma superfície mais rápida.

As duas nações sul-americanas vão medir forças na Davis pela oitava vez. A vantagem é favorável aos argentinos, que conquistaram cinco vitórias e sofreram apenas duas derrotas. Os portenhos levaram a melhor nos últimos quatro duelos. O resultado positivo brasileiro mais recente foi em 1975, em jogo válido para o Zonal Americano I.

A Argentina perdeu a última série de Taça Davis, que disputou em casa, diante da Itália de Fabio Fognini, na primeira ronda do grupo Mundial de 2014. O jogo foi disputado em Patinodromo Municipal de Mar del Plata. Com isso, os argentinos tiveram de disputar a repescagem, batendo Israel fora de casa.

A equipa brasileira garantiu a principal divisão da Taça Davis ao vencer o seu jogo, no Zonal Americano I, contra o Equador, e depois conseguir uma surpreendente vitória sobre a Espanha, desfalcada de Rafael Nadal e David Ferrer. Thomaz Bellucci teve grande actuação ao vencer os dois pontos em disputa e comandou a equipa brasileira.