Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Argentina surpreende Dinamarca no Mundial

19 de Janeiro, 2015

Mundial sénior masculino de andebol decorre no Qatar até Fevereiro

Fotografia: DR

A Argentina protagonizou sábado  a primeira surpresa do Mundial de andebol do Qatar, ao impor um empate, 24-24, à actual vice-campeã do mundo, a Dinamarca, em dia em que as favoritas Espanha, França e Croácia ganharam com alguma dificuldade.

Diego Simonet marcou a 15 segundos do fim para a Argentina, colocando um inesperado empate no marcador de um jogo que chegou a ser liderado por 13-6 pela Dinamarca. No grupo D, a Dinamarca está assim atrás da Alemanha, que bateu a Polónia por 29-26.

A Espanha, campeã do mundo, levou de vencida a Bielorrússia, por 38-33, um resultado que "esconde" o equilíbrio até aos últimos 11 minutos, a que se chegou com os ibéricos na frente por um golo. O jogo contou para o grupo A, que é comandado pela Eslovénia, que ganhou ao Chile por claros 36-23.

No grupo B, a Croácia, terceira do último mundial, ganhou por 32-30 à Áustria e a Macedónia impôs-se por 33-25 à Tunísia. Alguns problemas também para a França, campeã olímpica e continental, hoje a ganhar por 30-27 à República Checa, que jogou sem a sua grande estrela, Filip Jicha.

A França chegou ao intervalo a ganhar por 16-9, não confirmando na segunda parte o favoritismo. O principal rival dos gauleses na corrida ao primeiro lugar do grupo C parece ser a Suécia, que goleou de forma concludente a Islândia, por 24-16.