Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Arglia e Frana acertam amistoso

Augusto Panzo - 19 de Outubro, 2019

A concretizar-se a ideia, o jogo ser em princpio realizado na cidade argelina de Oran, no ms de Outubro do prximo ano.

Fotografia: Dr

O presidente da Federação Argelina de Futebol, Kheireddine Zetchi, manteve um encontro, na última segunda-feira, com o seu homólogo francês, Noel Le Graet, em que, de entre outros assuntos, foi discutida a possibilidade das selecções dos dois países efectuarem um jogo amigável nos próximos dias, na Argélia.
O optimismo do dirigente federativo argelino subiu de nível, depois dos Fennecs aplicarem uma pesada derrota de três bolas a zero à Colômbia, no quadro da preparação da selecção argelina, para as eliminatórias do Campeonato Africano das Nações Total 2021, dos Camarões.
“Certamente haverá no futuro, diremos perto, uma França-Argélia. Tivemos uma boa discussão com o presidente Noel Le Graet. Nós vamos continuar a fazê-lo, para organizar um jogo no próximo ano ou ano e meio que se seguirá”, afirmou Kheireddine Zetchi à imprensa.
O provável jogo entre os dois seleccionados, há muito que vinha sendo badalado nos diversos órgãos de comunicação social dos dois países nas últimas semanas, mas sempre houve alguma relutância por parte dos dirigentes das respectivas federações, em confirmar ou não a sua realização.
Mas com o encontro entre os dois presidentes federativos, na passada segunda-feira, em Paris, capital da França, tudo indica que o jogo poderá mesmo ser disputado.
A confirmação dependerá de uma viagem, que o dirigente federativo gaulês efectuar ao país africano no primeiro trimestre de 2020, altura em que serão discutidos os últimos detalhes sobre essa partida.
A concretizar-se a ideia, o jogo será em princípio realizado na cidade argelina de Oran, no mês de Outubro do próximo ano.