Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Arrivabene aposta em duas vitórias

22 de Fevereiro, 2015

Arrivabene aposta em duas vitórias

A equipa italiana demonstrou uma melhoria que deixa os rivais de olhos abertos, como admitiram Nico Rosberg, da Mercedes, Daniel Ricciardo, da Red Bull, e Felipe Massa, da Williams. Os fãs também estão empolgados. Porém, o novo chefe da equipa tenta conter a emoção.

O objectivo de ganhar duas provas foi revelado na ocasião do lançamento da SF15-T, em fins de Janeiro. E caso a equipa dobre a expectativa, há até uma promessa inusitada feita por Arrivabene. “Não sou louco para mudar os meus objectivos e não acredito no campeão de inverno”, disse o italiano.

“O objectivo é o mesmo: vencer duas corridas. Três, era perfeito. Quatro, corro 100 quilómetros descalço nas colinas de Maranello. É claro que os pilotos querem vencer todas as corridas. É o trabalho deles, é para isso que são pagos. Mas quero ser realista. Ainda é cedo”, disse.

O dirigente completou que “há progresso e isso, está bem claro”, mas não assume a luta pelo título do campeonato. “Ainda estou com os pés no chão”, realçou.

A última vitória da Ferrari foi há quase dois anos, no Grande Prémio de Espanha de 2013, com Fernando Alonso. A equipa não sabia o que era passar uma época sem vencer desde 1993. O último campeonato com pelo menos quatro triunfos foi o de 2010, Fernando Alonso foi seis vezes ao alto do pódio.