Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Arthur Zanetti inicia treinos no México

29 de Janeiro, 2014

Arthur Zanetti, ginasta campeão olímpico e mundial nas argolas, está em Cancún, no México, a treinar  com atletas da Seleção Brasileira e do SERC/Agith/Santa Maria, seu clube. As actividades devem ser  realizadas até o dia 9 de Fevereiro, para a classificação da equipa completa do Brasil para os Jogos Olímpicos do Rio em 2016.

O Brasil divide os treinos com ginastas da Grã-Bretanha e do Japão, o que é positivo na visão de Zanetti: “É bom, principalmente com os atletas japoneses, para ver como vai ser o início de ano deles”. Zanetti treina pela terceira vez com a seleção japonesa, nação que considera modelo em termos de estrutura e organização no desporto.

“Como não temos um centro de treinos , as seleções escolheram Cancún, por ser uma cidade com clima bom e parecido com o nosso. Pode ser um intercâmbio bom”, analisa Zanetti. Os atletas da Selecção e os colegas de Zanetti, do SERC/Agith/Santa Maria, deixaram o Brasil na madrugada de domingo. A delegação é composta por nomes de destaque, como Diego Hypolito, Sérgio Sasaki e Victor Rosa.

Os Jogos Sul-americanos, em Santiago, no Chile, disputados em Março, vai ser  a primeira competição de Zanetti após o período de treinos no México. “Tem um chileno especialista em argolas que é bem forte, além do argentino Federico Molinari. Devo competir também no solo e no salto”, declara o ginasta medalhista olímpico.