Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Aspectos fsicos atarefam seleco

Rosa Napoleo - 21 de Abril, 2014

Os treinos decorrem nos pavilhes da Cidadela Desportiva e envolve um total de 52 atletas pr-seleccionados.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os aspectos físicos com exercícios de Nage-waza (técnicas em pé) e katame-waza (técnicas no chão) dominam os trabalhos de preparação da Selecção Nacional de seniores, que se adestra para o campeonato africano a decorrer de 23 a 28 do mês em curso, nas Ilhas Maurícias. Os treinos decorrem nos pavilhões da Cidadela Desportiva e envolve um total de 52 atletas pré-seleccionados.

Sousa Sampaio, técnico que orienta o conjunto, disse ao Jornal dos Desportos, que os atletas demonstram “empenho e dedicação” nessa fase de preparação física.Face ao elevado número de atletas, o treinador esclareceu que a triagem vai continuar no grupo até que se escolham os melhores. No intuito de fazerem parte do grupo final, a concorrência é muito grande, o que agrada o treinador.

Outro elemento que torna grande o número é a presença da Selecção Nacional júnior, que depois de falhar a participação no campeonato africano de Túnis, por falta de autorização do Ministério da Juventude e Desportos, continua a trabalhar com os seniores a fim de ganhar a rodagem competitiva e experiência, segundo Sousa Sampaio.A transferência de lugar de preparação da pré-selecção nacional motivou os atletas. Sousa Sampaio assegura que as condições da Cidadela Desportiva são de longe superior ao do CDUAN.
Estávamos mal acomodados”, disse.