Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Assembleia-geral aborda estratégia

Hélder Jeremias - 02 de Julho, 2014

Alfredo Pitra, que enumerou as tarefas realizadas nas diversas províncias

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os aspectos técnicos e desportivos bem como as linhas de força do programa de massificação constituem os temas da assembleia-geral extraordinária da Associação Provincial de Motocross de Luanda. Para dar azo ao conclave, a direcção de Alfredo Pitra reúne-se nos próximos dias para definir a data de realização da assembleia-geral. Em declarações ao Jornal dos Desportos, Alfredo Pitra deu a conhecer que o conclave vai servir para reforçar os aspectos abordados durante a reunião dos corpos sociais, realizada há dois meses, durante a qual foram afloradas questões prementes sobre o funcionamento da instituição.

O desempenho das diversas estruturas associativas nos últimos três anos mereceram "balanço positivo" de Alfredo Pitra, que enumerou as tarefas realizadas nas diversas províncias.O apoio incondicional dos associados tem superado os obstáculos que condicionam a celeridade desejada do campeonato provincial de Luanda, tais como a degradação acentuada do circuito internacional Jorge Varela, a escassez de motorizadas, peças sobressalentes e equipamentos. Face à situação vigente, Alfredo Pitra, apela os amantes da modalidade para continuarem unidos para que o motocross mantenha a sua imponência desportiva. "Graças ao empenho de cada um de nós tem sido possível levarmos adiante esta nobre tarefa, por isso, tenho a certeza de que o espírito de equipa, mais uma vez, vai vincar e todas as questões vão ser superadas a breve trecho", augurou.

TEMPOS LIVRES
Desporto escolar
é um factor social


A importância do desporto escolar como instrumento de socialização e de ocupação dos tempos livres dos jovens foi destacado no município da Matala, província da Huíla, por Joaquim Barbante Tyova, director provincial da Huíla da Juventude e Desportos.O dirigente juvenil disse que o desporto tem um papel determinante na vida da juventude, sobretudo, no que concerne ao seu desenvolvimento psico-físico e social, assim como por ocupar os tempos livres e evitar que esta franja se dedique a práticas incorrectas.

Joaquim Barbante Tyova ressaltou que o Executivo está empenhado na implementação do programa de desenvolvimento do desporto e educação física, com a construção de infra-estruturas de apoio nas escolas e bairros das localidades.O director provincial acrescentou que este programa vai ainda permitir a massificação de diferentes modalidades desportivas, partindo da formação e promoção de novos atletas.