Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Assembleia-geral atarefa gestores da modalidade

Rosa Panzo - 12 de Fevereiro, 2018

Fotografia: M.Machangongo | Edições Novembro

Após a realização dos campeonatos nacionais de voleibol de sala, na classe infanto-juvenil, que encerrou recentemente na Arena da Refriango em Luanda, a federação angolana da modalidade está empenhada nos preparativos inerentes à realização da primeira assembleia - geral extraordinária da época desportiva 2017/2018, em data a anunciar.
O director técnico da federação, José Monteiro, disse que neste momento o elenco da direcção presidida por Valentim Domingos, trabalha nos aspectos organizacionais para abertura da época que se avizinha em Março.
\"Estamos a nos organizar para a realização da assembleia - geral antes da abertura da época a fim de abordar os aspectos mais importantes do calendário da época\", disse.
Recorda-se que a Arena da Refriango acolheu de 9 a 14 de Janeiro, na província de Luanda, a primeira edição dos campeonatos nacionais de voleibol de sala, na categoria de iniciados. A prova contou com a participação de cinco equipas da capital do país, nomeadamente 1º Agosto, MTA, Renascer Estoril, Petro de Luanda, Blue e Vila Estoril que se mostraram com elevado nível competitivo.
De acordo com a classificação final a Vila Estoril conquistou o título de vice -campeã, enquanto a Blue arrebatou o título nacional, seguido do Renascer Estoril e 1º de Agosto.
Na classe feminina, o MTA venceu o campeonato, seguido da Blue e  do 1º de Agosto. Estoril e Petro de Luanda contentaram-se com o quarto e quinto lugares.
Em juvenis, O MTA  derrotou a Blue por 3 set a 2, no jogo da final e ergueu o troféu de campeão nacional.
Por seu turno, na categoria de juniores, os petrolíferos venceram os militares por 3 set a 0, em masculinos, ao passo que na classe feminina, o Atlético do Namibe derrotaram as petrolíferas.