Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Assembleia geral discute orçamento

18 de Fevereiro, 2017

Jacob reúne associados na Lunda Norte

Fotografia: José Soares

A partir de terça-feira, a cidade de Dundo é a capital da ginástica nacional. Os associados da Federação Angolana de Ginástica vão reunir-se em Assembleia Geral ordinária, na Lunda Norte, para analisar as propostas de orçamento da época 2017, as sugestões e aprovação das alterações dos Estatutos à Luz da Lei Nacional dos Desportos.

Os representantes das Associações provinciais da Lunda Sul, Huambo, Huila, Cabinda, Benguela, Malanje, Cuanza Norte, Bié, Uíge, Namibe e Cunene também vão abordar o calendário de actividades da presente época. Estão de fora do conclave, as Associações de Luanda, Moxico e Cuanza Sul por não terem efectuado a renovação de mandatos.

A direcção de Jacob Auxilio foi reconduzida para um  terceiro mandato na FAG, em Dezembro de 2016,  para o ciclo 2016-2020.

TORNEIO INTERNACIONAL
Com olhos postos nos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, a Federação Angolana de Ginástica realiza a Taça Unitel, nos meses de Maio, Agosto e Novembro, nas cidades de Luanda ou do Huambo, com a participação de atletas da África do Sul, Namíbia, Zimbabwe e Portugal.

Avaliado em um milhão de kwanzas, a Taça Unitel é disputada nas especialidades de ginástica artística, rítmica individual, conjunto, trampolim, duplo mini e tumbling. Cada equipa deve ser representada por 24 atletas.

A Taça Unitel tem como objectivo honrar os apoios da empresa de telefonia móvel. O auxílio contribuiu para o desempenho de Angola na conquista de medalhas nas competições internacionais.

À margem da primeira edição da Taça Unitel, a FAG realiza acções de formação de juízes e de outros agentes da ginástica.