Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Assembleia nomeia Comissão Eleitoral

Rosa Napoleão - 04 de Novembro, 2016

processo eleitoral para a renovação dos corpos sociais na Federação Angolana de Jiu-Jitsu

Fotografia: Jornal dos Desportos

O funcionário da Federação Angolana de Judo, Manuel Francisco Bento, vai coordenar o processo eleitoral para a renovação dos corpos sociais na Federação Angolana de Jiu-Jitsu para o ciclo 2016-2020. A decisão foi tomada em Assembleia Geral ordinária que decorreu na sede social da instituição, à Cidadela Desportiva.

Manuel Francisco Bento assume as pastas a menos de dois meses para o fim do ano corrente. Para agilizar o processo eleitoral, conta com o apoio de Pemba Vetekele, nas vestes de secretária. Os dois vão exercer também os papeis de escrutinadores.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o secretário geral cessante, Pedro Emous, confirmou o interesse da direcção cessante liderada por NZuzi Ndombaxi recandidatar-se ao cargo.  Em causa está a conclusão de "muitos programas elaborados" no mandato anterior, mas por motivos de dificuldades financeiras ficaram engavetados.

"Pretendemos dar continuidade aos trabalhos de formação e registo das escolas em todo o país. Ficamos impedidos de realizar algumas actividades, por falta de verbas. Só manejamos o dinheiro atribuído pelo Estado; não temos patrocinadores. O número de competições reduziu e queremos mudar a situação não salutar para os atletas", justificou.

O Jornal dos Desportos apurou que o período de entrega das listas de candidatura já está aberta e perdura até o dia 19 do corrente. No dia 20, acontece a abertura das listas e esclarecimentos sobre a validade das listas. De 20 a 30 do corrente, decorre a campanha eleitoral. As eleições de renovação estão marcadas para 3 de Dezembro.

Recorda-se que os associados de Cabinda, Zaire, Uíge, Luanda e Malange, que já realizaram as eleições de renovação, mais os da Huíla e do Moxico, que estão em falta, aprovaram os relatórios de contas e de actividades do último ano de mandato, bem como o programa eleitoral.