Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Assembleia Ordinria da FAT traa destino

lvaro Alexandre - 01 de Fevereiro, 2020

Fotografia: Edies Novembro

Os associados da Federação Angolana de Ténis reúnem hoje, às 10h00, no Hotel Celeste, em Luanda, em Assembleia Geral Ordinária para avaliar os relatórios de contas e de actividades da época 2019. Os participantes vão também aprovar os calendários desportivos e de renovação de mandatos à luz da directiva do Ministério da Juventude e Desportivo.
O Jornal dos Desportos apurou que a direcção de Matias Castro vai apresentar aos associados a informação sobre a dotação financeira cabimentada no Orçamento Geral do Estado de 2020 com base na proposta da  Federação, assim como os resultados da reunião da Zona-5 realizada no mês passado em Windhoek, Namíbia.
Outro tema quente é a discussão sobre a permanência de Matias de Castro no cargo de direcção. O presidente tem um mandato que termina em 2022, por ter sido eleito em 2018, dois anos após o início do ciclo olímpico 2016-2020. O ajustamento vai merecer fortes debates.
Com o fim dos imbróglios que pairaram na modalidade, os representantes das associações provinciais devem traçar um rumo \"diferente\" para os próximos tempos. Messe quesito, o presidente de Mesa da Assembleia Geral, Gonçalves Moco tem a árdua missão de dirigir os debates. Fontes próximas à organização remetem as explicações dos dossiers ao presidente de direcção, Matias Castro pelo \"domínio completo\" que ostenta.
Confirmaram a participação da Assembleia Geral Ordinária de Ténis as Associações provinciais da Lunda Norte, Benguela, Huíla e Cabinda.               ÁLVARO ALEXANDRE