Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Associação de Luanda empossa membros

Rosa Napoleão - 15 de Agosto, 2014

Os novos integrantes do corpo associativo da modalidade na Província de Luanda  foram eleitos pelos representantes do estilo brasileiro num encontro de concertação.

O órgão que controla um total de cinco academias (Angola Gold Time, Sait Sosait, Grecie Umalta Angola, Shimivo Jiu-jitsu Brasileiro e BTT Benguela) é liderado por Gildson Simões, que ostenta na Federação Angolana de Ju-jitsu o cargo de vice-presidente para o estilo brasileiro.

A Associação Provincial de Ju-jitsu de Luanda é presidida por Júnior Ndongala.Gildson Simões, representante nacional do jiu-jitsu no estilo brasileiro, disse  ao Jornal dos Desportos ser de suma importância o trabalho em conjunto. "A nossa modalidade tem dado passos significativos, precisamos mais do que nunca de estar unidos para podermos atingir níveis superiores. Apesar de haver esta distinção nas técnicas entre o ju-jitsu tradicional praticado em Angola e o jiu-jitsu brasileiro, a modalidade é uma só e devemos organiza-la da melhor maneira possível", aclarou. O jiu-jitsu brasileiro está enquadrado na federação angolana há quase dois anos e tem mostrado progressos no que toca aos resultados em competições internacionais.